
O Paysandu Sport Club vai a campo, na tarde deste sábado (20), para enfrentar a Ponte Preta-SP, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com seu novo manto, no Estádio Banpará Curuzu. Terceiro uniforme da temporada 2024, a Guardiã simboliza a relação do clube com a Amazônia e o seu povo. Após a partida, as camisas de todos os atletas que jogarem (exceto os goleiros) estarão disponíveis para leilão na plataforma da Play For a Cause. Clique aqui para acessar. O objetivo da ação é arrecadar fundos para a Instituição SOS Amazônia, uma organização dedicada à proteção e conservação da floresta Amazônica.
Cada jogador que entrar na partida vai autografar seu uniforme, que será identificado pelo número. Os lances iniciais serão de R$ 450 e a ação fica ativa até o próximo dia 31. O valor angariado será destinado à ONG escolhida pelo clube, a fim de fortalecer seus esforços na luta contra o desmatamento e na promoção de práticas sustentáveis.
As peças foram criadas pela marca própria do clube, a Lobo, na cor verde e produzidas em tecido jacquard dry, com escudo e a marca Lobo bordados no peito. O novo manto ainda tem patch especial na parte da nuca, com a frase “Amazônia em uma Payxão”, que foi selecionada em um concurso realizado no início do ano com os sócios-torcedores do clube.
O novo manto bicolor será usado pela primeira vez neste sábado
“O Paysandu, com toda a sua representatividade, mantém seu posicionamento em prol da defesa e proteção do meio ambiente. A camisa, além de muito bonita, evidencia as cores da nossa região, que hoje está no centro das atenções e das grandes discussões sobre clima no mundo”, afirmou o presidente Maurício Ettinger.
“São itens únicos e cheios de representatividade. Quando o Paysandu nos procurou, propondo a ação, aceitamos de imediato. Aliás, a missão da Play For a Cause é usar o esporte como ferramenta de transformação social”, reforçou André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.