
Contratado pelo Paysandu Sport Club no fim de março deste ano, o zagueiro uruguaio Yeferson Quintana teve seu vínculo prorrogado com o Papão até o fim de 2025. O contrato inicial do atleta terminaria em novembro da atual temporada, mas o clube optou pela sua renovação, em continuidade ao planejamento do departamento de futebol que visa manter a sequência de trabalho e garantir uma base a longo prazo.
Desde sua chegada ao Estádio Banpará Curuzu, Quintana, que foi regularizado apenas para jogar o Campeonato Brasileiro da Série B, disputou nove partidas e marcou um gol. “Consegui me adaptar rápido ao clube e à cidade, estou muito feliz aqui no Paysandu. Já, já estarei de volta, tive uma lesão chata, mas estou quase recuperado e pronto para voltar a defender essa camisa e ajudar meus companheiros”, afirmou o defensor, que está em fase final de recuperação de lesão no joelho.
Antes de Quintana, o Paysandu já havia oficializado a renovação dos atletas Diogo Silva, Edílson e Lucas Maia. “Demos mais um largo passo para fortalecer o clube pensando lá na frente. Temos outras conversas em andamento e seguimos atentos às oportunidades para decidir sempre o que for melhor em prol do clube”, afirmou o executivo de futebol, Ari Barros, que tem liderado as negociações juntamente com o presidente Mauricio Ettinger.