notícias

Empurrado pela Fiel, Papão vence a Chapecoense-SC

icone de bola de futebol

Em mais uma noite de show da torcida bicolor, que lotou o Estádio Banpará Curuzu, o Paysandu Sport Club venceu a Chapecoense-SC por 2 a 0, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão ocupa agora a 13ª colocação na tabela, com 36 pontos conquistados.

O primeiro gol do Papão saiu dos pés de Paulinho Bóia. O camisa nove, que havia entrado no decorrer do jogo no lugar de Jean Dias, machucado, tabelou com Robinho, recebeu e mandou uma bomba de dentro da área, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Com um gol e uma assistência, Paulinho Bóia foi um dos destaques do jogo

Já o segundo gol também foi marcado por um jogador que tinha acabado de sair do banco de reservas. De cabeça, Luan Freitas mandou para o fundo das redes a bola cruzada por Paulinho Bóia na cobrança de escanteio, aos três minutos da etapa final.

O auxiliar-técnico Marcinho comandou a equipe na partida de hoje

Com a vantagem ampliada no placar, os visitantes passaram a arriscar mais. Porém, esbarraram em Matheus Nogueira. O goleiro bicolor praticou oito defesas em finalizações do adversário – três delas na pequena área.

Matheus Nogueira também foi peça importante para que o time saísse de campo sem levar gol

Antes do apito final, aos 50 minutos, um lance que prendeu todas as atenções no caldeirão bicolor. Em contra-ataque rápido, Paulinho Bóia avançou de trás do meio-campo, passou pelo goleiro e chutou rasteiro do círculo central. A bola percorreu o campo por longos metros lentamente. Até parar na trave.

Luan Freitas marcou seu primeiro gol com a camisa bicolor

O Paysandu volta a campo somente no dia 20, domingo, para enfrentar o Operário-PR, às 11h, no Estádio Germano Krüger, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 2x0 Chapecoense-SC

Data: 09/10/2024

Hora: 21h

Local: Estádio Banpará Curuzu

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Gustavo Mota Correia e Thayse Marques Fonseca (RJ)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ), Silbert Faria Sisquim (RJ) e Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)

Cartões amarelos: Lucas Maia, Netinho, Luan Freitas, Matheus Nogueira, Robinho, Renan Lima (P); Mário Sérgio, Thomás, Doma e Foguinho (C)

Cartão vermelho: Nicolas (P)

Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson (Kevyn), Wanderson, Lucas Maia e Bryan; João Vieira, Netinho (Luan Freitas) e Robinho (Ruan Ribeiro); Jean Dias (Paulinho Bóia), Benjamín Borasi (Trindade) e Nicolas. Técnico: Marcinho.

Chapecoense-SC: Leo Vieira; Doma, Jhonnatan (Marlone), Marcelinho e Walter Clar (Kelvyn); Foguinho (Marcelo Jr.), Tarik, Carvalheira e Thomás (Neilton); Italo (Jenison) e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campeonato Paraense de Regata tem início neste domingo,(4)
28 de abril de 2025Campeonato Paraense de Regata tem início neste domingo,(4)
Paysandu inicia venda de ingressos para jogo contra o Bahia
28 de abril de 2025Paysandu inicia venda de ingressos para jogo contra o Bahia
Papão empata no Mangueirão
27 de abril de 2025Papão empata no Mangueirão
Zagueiro é contratado pelo Papão
24 de abril de 2025Zagueiro é contratado pelo Papão
Ingressos para o jogo contra o CRB-AL estão à venda com promoções
24 de abril de 2025Ingressos para o jogo contra o CRB-AL estão à venda com promoções

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni