
Em mais uma noite de show da torcida bicolor, que lotou o Estádio Banpará Curuzu, o Paysandu Sport Club venceu a Chapecoense-SC por 2 a 0, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão ocupa agora a 13ª colocação na tabela, com 36 pontos conquistados.
O primeiro gol do Papão saiu dos pés de Paulinho Bóia. O camisa nove, que havia entrado no decorrer do jogo no lugar de Jean Dias, machucado, tabelou com Robinho, recebeu e mandou uma bomba de dentro da área, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Com um gol e uma assistência, Paulinho Bóia foi um dos destaques do jogo
Já o segundo gol também foi marcado por um jogador que tinha acabado de sair do banco de reservas. De cabeça, Luan Freitas mandou para o fundo das redes a bola cruzada por Paulinho Bóia na cobrança de escanteio, aos três minutos da etapa final.
O auxiliar-técnico Marcinho comandou a equipe na partida de hoje
Com a vantagem ampliada no placar, os visitantes passaram a arriscar mais. Porém, esbarraram em Matheus Nogueira. O goleiro bicolor praticou oito defesas em finalizações do adversário – três delas na pequena área.
Matheus Nogueira também foi peça importante para que o time saísse de campo sem levar gol
Antes do apito final, aos 50 minutos, um lance que prendeu todas as atenções no caldeirão bicolor. Em contra-ataque rápido, Paulinho Bóia avançou de trás do meio-campo, passou pelo goleiro e chutou rasteiro do círculo central. A bola percorreu o campo por longos metros lentamente. Até parar na trave.
Luan Freitas marcou seu primeiro gol com a camisa bicolor
O Paysandu volta a campo somente no dia 20, domingo, para enfrentar o Operário-PR, às 11h, no Estádio Germano Krüger, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 2x0 Chapecoense-SC
Data: 09/10/2024
Hora: 21h
Local: Estádio Banpará Curuzu
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Thayse Marques Fonseca (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ), Silbert Faria Sisquim (RJ) e Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
Cartões amarelos: Lucas Maia, Netinho, Luan Freitas, Matheus Nogueira, Robinho, Renan Lima (P); Mário Sérgio, Thomás, Doma e Foguinho (C)
Cartão vermelho: Nicolas (P)
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson (Kevyn), Wanderson, Lucas Maia e Bryan; João Vieira, Netinho (Luan Freitas) e Robinho (Ruan Ribeiro); Jean Dias (Paulinho Bóia), Benjamín Borasi (Trindade) e Nicolas. Técnico: Marcinho.
Chapecoense-SC: Leo Vieira; Doma, Jhonnatan (Marlone), Marcelinho e Walter Clar (Kelvyn); Foguinho (Marcelo Jr.), Tarik, Carvalheira e Thomás (Neilton); Italo (Jenison) e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.