
Mais uma vez empurrado pela Fiel, o Paysandu Sport Club venceu de forma heróica. Na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Banpará Curuzu, o time bicolor derrotou, de virada, o Coritiba-PR por 2 a 1, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Papão na 13ª posição na tabela, com 40 pontos conquistados.
Apesar do equilíbrio no jogo, os donos da casa foram surpreendidos aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Júnior Brumado recebeu livre na grande aérea e colocou o adversário em vantagem.
João Vieira marcou o gol de empate dos bicolores
Para complicar ainda mais a situação dos bicolores, Trindade foi expulso após a volta do intervalo, aos nove minutos. Apesar da diferença numérica e no placar, o Papão não deixou de lutar. E aos 30 minutos da segunda etapa, em cobrança de pênalti, João Vieira empatou.
Depois do gol, o Paysandu seguiu no ataque, sempre em busca da vitória. E a virada foi sacramentada aos 44 minutos. Kevyn lançou na esquerda para Ruan Ribeiro, que cruzou rasteiro e Jean Dias completou de primeira no segundo pau.
Aos 44, Jean Dias fez a Fiel explodir de alegria ao virar o jogo
O Paysandu volta a campo no próximo sábado (26), às 17h, para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 2x1 Coritiba-PR
Data: 23/10/2024
Hora: 19h30
Local: Estádio Banpará Curuzu
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS), José Eduardo Calza (RS) e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
Cartões amarelos: Robinho, Netinho, Val Soares (P), Silvano Austrália; Lucas Ronier, Benevenuto, Bruno Melo e Jorginho (C)
Cartão vermelho: Trindade (P)
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson (Kevyn), Wanderson, Lucas Maia e Bryan; Matheus Trindade, João Vieira e Robinho (Netinho); Benjamín Borasi (Luan Freitas), Paulinho Bóia (Jean Dias) e Nicolas (Ruan Ribeiro). Técnico: Márcio Fernandes.
Coritiba-PR: Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel (Robson), Sebastián Gómez (Matheus Bianqui) e Josué; Lucas Ronier (Figueiredo), Júnior Brumado (Wesley) e Matheus Frizzo (Alef Manga). Técnico: Jorginho.