
Com um aproveitamento de aproximadamente 60%, o melhor da história do clube na era dos pontos corridos, Márcio Fernandes teve seu contrato renovado para seguir como técnico da equipe masculina de futebol profissional do Paysandu Sport Club em 2025. O anúncio foi feito pelo executivo da pasta, Felipe Albuquerque, logo após a partida contra o Vila Nova-GO, no último domingo (24).
Márcio Fernandes está em sua segunda passagem no clube como treinador. No ano de 2022, conquistou o título de campeão da Copa Verde. Já no retorno ao Estádio Banpará Curuzu, há pouco mais de dois meses, o time disputou 13 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro: foram sete vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Assim como já havia ocorrido no primeiro trabalho do comandante, o fator casa mais uma vez foi decisivo. A equipe venceu seis dos sete jogos disputados como mandante, o que foi determinante para garantir a permanência do Papão na segunda divisão nacional com duas rodadas de antecedência.
Na despedida da temporada, o Paysandu venceu, de virada, o Vila Nova-GO por 2 a 1, no Estádio Mangueirão, diante de mais de 40 mil torcedores.