
Em uma partida que marcou a estreia de sete atletas, o time masculino de futebol profissional do Paysandu Sport Club venceu a Tuna Luso por 2 a 0, na noite deste domingo (12), no Estádio Mangueirão, e conquistou o título inédito da Supercopa Grão-Pará. Artilheiro bicolor na temporada passada, Nicolas marcou os dois gols da disputa.
Sem poder contar com o goleiro Matheus Nogueira, que não foi regularizado a tempo devido à transferência internacional, o técnico Márcio Fernandes escalou Iago Hass, que atuou pela primeira vez pelo Papão. Além dele, os atletas Matheus Vargas, Giovanni, Marcelinho, Pedro Delvalle e PK também estrearam hoje, assim como o jovem atacante Thalyson, recém-promovido das divisões de base.
Os bicolores fizeram um jogo tranquilo, mas o primeiro tempo terminou empatado sem gols. Já na etapa final, Nicolas brilhou e garantiu ao Lobo mais uma taça.
Aos 26 minutos, Bryan recebe do lado esquerdo, passa pela marcação e cruza na área. Nicolas vence a disputa pelo e abre o placar, de cabeça.
Já aos 41, Bryan tentou uma cobrança direta de falta, mas a bola desviou na barreira e sobrou para Nicolas na grande área. O atacante finalizou forte de canhota e selou a vitória bicolor.
O Paysandu volta a campo no próximo domingo (19), às 17h, no Estádio Banpará Curuzu, pela rodada de abertura do Campeonato Paraense 2025, para enfrentar o Capitão Poço.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 2x0 Tuna Luso
Data: 12/01/2025
Hora: 17h
Local: Estádio Mangueirão
Árbitra: Gleika Pinheiro
Assistentes: Nayara Lucena e Luís Diego Lopes
Cartões amarelos: Kevyn, Matheus Vargas, Juninho, Benjamín Borasi (P); Dedé, Renan, Lucas Paranhos e Fininho (T)
Paysandu: Iago Hass; Bryan, Yeferson Quintana, Luan Freitas e Kevyn (Edílson); Leandro Vilela, Matheus Vargas (PK) e Giovanni (Juninho); Marcelinho (Pedro Delvalle), Benjamín Borasi (Thalyson) e Nicolas. Técnico: Márcio Fernandes.
Tuna Luso: Lucão; Wander, Dedé, Marlon e Kauê; Renan (Lucas Paranhos), Tiago Bagagem e Luquinha (Gilvan); Jayme (Alex Silva), Gabriel Furtado (Fininho) e Edgo (Palhoça). Técnico: Iganácio Neto.