
A vitória do Paysandu Sport Club por 1 a 0 sobre o Independente, na noite da última segunda-feira (17), no Estádio Mangueirão, foi a primeira do técnico Luizinho Lopes, contratado recentemente pelo clube. O resultado garantiu ao Papão a classificação antecipada para as quartas de final do Parazão 2025.
Em duas partidas com o novo treinador, o Papão obteve um empate sem gols diante do Manaus-AM pela Copa Verde e a vitória sobre o time de Tucuruí. Para o treinador, o resultado poderia ter sido por um placar mais expressivo. “A vitória foi muito importante, eu fico muito feliz pela vitória, minha primeira vitória à frente do Paysandu. Vencer é muito difícil, eu estava falando para os atletas para a gente agradecer muito pela vitória, agradecer também pelo gol, para que daqui a pouco a gente possa merecer mais”, afirmou.
O comandante bicolor lembrou que a equipe teve um alto volume de jogo, sobretudo no campo do adversário. “Não tem jogo fácil, não tem mais ninguém bobo. Grandes clubes sofrem em muitos estaduais no início da temporada, porque a expectativa é que venha aqui e dê uma goleada. Não é tão simples assim, nós até criamos para fazer muito mais gols, finalizamos 18 vezes”, defendeu.
A vitória pelo placar mínimo, segundo Luizinho Lopes, não pode ofuscar a superioridade do time na partida. “(Vencer por) um gol fica um placar mais magro e os bons momentos ficam mais em segundo plano. Mas é óbvio que a gente tem muita coisa para melhorar, é pouco tempo e eu tenho que escolher o que priorizar. A gente não trabalhou de tudo ainda, falta muita coisa para trabalhar”, enfatizou o técnico.
Técnico bicolor lembra que ainda tem muito trabalho a fazer no comando do time
Luizinho Lopes também valorizou a segurança defensiva dos bicolores, que pelo terceiro jogo seguido saíram de campo sem sofrer gols – dois com o novo treinador. “Temos muito trabalho pela frente, mas se Deus quiser nós vamos ter oportunidade e tempo para ajustar e ter um time muito equilibrado. Não sofremos gols novamente, são dois jogos sem sofrer gols, isso é positivo, apesar de alguns sustos, o nosso goleiro não fez nenhuma grande defesa”, observou.
Apesar de estar no clube há pouco mais de uma semana, o treinador entende que a torcida quer ver um time que passe um pouco mais de confiança. “No segundo tempo, nós tivemos alguns sustos, embora o Matheus não tenha feito nenhuma grande defesa. A gente descompactou um pouco a equipe, então perdeu um pouquinho do controle de jogo em alguns momentos. Daqui a pouco a gente consegue fazer jogos com mais convicção e a torcida vem junto para fazer um Paysandu muito forte, como sempre foi”, finalizou Luizinho Lopes.