
A vitória do Paysandu Sport Club por 3 a 0 sobre o São Raimundo-RR, na partida de volta da semifinal da Copa Verde, teve uma participação histórica da torcida feminina. O Estádio Mangueirão recebeu, na noite da última quarta-feira (19), mais de 20 mil mulheres, cerca de 65% do público geral, que empurraram o Papão rumo à mais uma decisão do torneio. Foi um dos maiores registros oficiais de público feminino da história do futebol brasileiro.
Ao todo, 32.976 bicolores acompanharam o jogo. Desse total, 18.336 torcedoras retiraram ingressos de cortesia para o setor de arquibancada, resultado de uma ação do clube alusiva ao Mês da Mulher, além das adeptas do programa de sócio-torcedor Payxão Prime Residencial e das ocupantes das cadeiras.
A marca foi tão expressiva que supera até a capacidade total de público do Estádio Banpará Curuzu, que é de 16.200 pessoas. “Inicialmente, pensamos nessa ação para o jogo das quartas de final do Parazão, que acabou suspenso. Mas a procura foi tão intensa e o resultado bastante positivo que decidimos estender a campanha também na Copa Verde. Foi um sucesso! Quero agradecer a cada torcedora que esteve no Mangueirão e fez parte desse momento único e histórico para o Paysandu”, afirmou o presidente Roger Aguilera.
As torcedoras viveram uma noite especial no Mangueirão
Em 2023, as torcedoras do Papão já haviam vivido uma experiência parecida, na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, quando o Papão disputou duas partidas no Estádio Banpará Curuzu com a presença apenas de mulheres e crianças, em cumprimento a uma pena imposta ao clube na época. Na primeira, contra o Pouso Alegre-MG, o público total foi de 10.113. Já diante do Volta Redonda-RJ, 7.478 mulheres e crianças estiveram presentes no caldeirão bicolor.