notícias

Histórico: mais de 20 mil mulheres acompanharam a classificação bicolor no Mangueirão

icone de bola de futebol

A vitória do Paysandu Sport Club por 3 a 0 sobre o São Raimundo-RR, na partida de volta da semifinal da Copa Verde, teve uma participação histórica da torcida feminina. O Estádio Mangueirão recebeu, na noite da última quarta-feira (19), mais de 20 mil mulheres, cerca de 65% do público geral, que empurraram o Papão rumo à mais uma decisão do torneio. Foi um dos maiores registros oficiais de público feminino da história do futebol brasileiro.

Ao todo, 32.976 bicolores acompanharam o jogo. Desse total, 18.336 torcedoras retiraram ingressos de cortesia para o setor de arquibancada, resultado de uma ação do clube alusiva ao Mês da Mulher, além das adeptas do programa de sócio-torcedor Payxão Prime Residencial e das ocupantes das cadeiras.

A marca foi tão expressiva que supera até a capacidade total de público do Estádio Banpará Curuzu, que é de 16.200 pessoas. “Inicialmente, pensamos nessa ação para o jogo das quartas de final do Parazão, que acabou suspenso. Mas a procura foi tão intensa e o resultado bastante positivo que decidimos estender a campanha também na Copa Verde. Foi um sucesso! Quero agradecer a cada torcedora que esteve no Mangueirão e fez parte desse momento único e histórico para o Paysandu”, afirmou o presidente Roger Aguilera.

As torcedoras viveram uma noite especial no Mangueirão

Em 2023, as torcedoras do Papão já haviam vivido uma experiência parecida, na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, quando o Papão disputou duas partidas no Estádio Banpará Curuzu com a presença apenas de mulheres e crianças, em cumprimento a uma pena imposta ao clube na época. Na primeira, contra o Pouso Alegre-MG, o público total foi de 10.113. Já diante do Volta Redonda-RJ, 7.478 mulheres e crianças estiveram presentes no caldeirão bicolor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ingressos para o jogo contra o Atlético-GO já estão à venda
06 de julho de 2025Ingressos para o jogo contra o Atlético-GO já estão à venda
Nota oficial
04 de julho de 2025Nota oficial
Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
02 de julho de 2025Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
01 de julho de 2025Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
30 de junho de 2025Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni