
Atual e maior campeão da história do Campeonato Paraense com 50 títulos conquistados, o Paysandu Sport Club está na decisão do Parazão 2025. A classificação foi conquistada na noite desta terça-feira (1), após a vitória por 3 a 1 sobre o Águia, no Estádio Mangueirão, em partida única válida pela semifinal.
Os donos da casa largaram na frente aos dez minutos do primeiro tempo. Leandro Vilela arriscou de fora da área, a zaga tentou cortar e a bola parou no meio do caminho. Atento ao lance, Nicolas completou para o fundo das redes.
Os visitantes empataram aos 23, com Kukry. Mas, aos 32 minutos, em jogada de contra-ataque, o Papão ficou à frente no placar de novo. Do campo de defesa, Matheus Vargas lançou na direção de Nicolas, que tocou de primeira para Marlon. O camisa 20 encontrou Rossi com liberdade na direita: 2 a 1.
Rossi e Nicolas garantiram a vantagem bicolor no primeiro tempo
Na segunda etapa, após várias tentativas de ampliar, os bicolores definiram a classificação aos 48 minutos. Giovanni cobrou falta com força, o goleiro rebateu e Jorge Benítez aproveitou a sobra para fechar o placar.
Jorge Benítez marcou seu primeiro gol com a camisa bicolor
Na decisão, o Paysandu vai enfrentar o vencedor do confronto entre Clube do Remo e Tuna Luso, que jogam amanhã.
Na próxima sexta-feira (4), às 21h, o time bicolor estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, novamente no Estádio Mangueirão.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 3x1 Águia
Data: 01/04/2025
Hora: 20h
Local: Estádio Mangueirão
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes e Emanoel Ferreira do Amaral Junior
Cartões amarelos: Rossi, PK (P); Bruno Limão (A)
Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan (Edílson), Yeferson Quintana, Ramón Martínez e PK; Leandro Vilela, Marlon e Matheus Vargas (André Lima); Rossi (Giovanni), Benjamín Borasi (Pedro Delvalle) e Nicolas (Jorge Benítez). Técnico: Luizinho Lopes.
Águia: Axel; Bruno Limão, Lucão, Matheus Baraka, Luciano e Alan Pires (Doda); Janderson (Welves) e Kukry (Samuel); Lucas Silva (Romarinho), Erico Junior e Jonata Bastos (Daniel GTA). Técnico: Silvio Criciúma.