notícias

Nova patrocinadora bicolor, Resolve abastecerá Curuzu, Sedes e CT com energia 100% solar

icone de bola de futebol

No ano em que Belém sediará a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP 30, o Paysandu Sport Club abraça a sustentabilidade. Mais uma vez pioneiro na Amazônia, o clube firmou, nesta sexta-feira (4), contrato de patrocínio junto à Resolve, que abastecerá o Estádio Banpará Curuzu, a Sede Social, a Sede Náutica e o Centro de Treinamento Raul Aguilera com energia 100% solar por um período de duas décadas. Clique aqui e solicite já um orçamento da Resolve.

Fonte renovável e limpa, sem gerar resíduos, a energia solar é sustentável, obtida diretamente do sol, por meio da captação da radiação solar ou do calor. As placas e todo o sistema que será instalado têm vida útil de, no mínimo, 20 anos.

As placas fotovoltaicas serão colocadas na cobertura da Sede Social e da Sede Náutica. No Estádio Banpará Curuzu, a instalação vai ser feita na área que cobre o setor de cadeiras. Já no Centro de Treinamento Raul Aguilera, a Resolve irá construir uma usina para garantir o armazenamento de energia solar.


Curuzu receberá placas de energia solar na cobertura do setor de cadeiras do estádio

O clube vai reduzir em cerca de 60% os gastos mensais com energia. “Essa é uma parceria que nos enche de orgulho, porque passamos a contribuir de forma significativa com o meio ambiente e ainda vamos ter uma boa economia financeira. Para se ter ideia, hoje, a nossa conta de luz equivale a um salário de um jogador de Série B, por exemplo. E a Resolve não poderia vir em um momento melhor, já que vamos iniciar a Série B hoje e estamos com a COP 30 batendo na porta de Belém”, afirmou o presidente bicolor, Roger Aguilera.

Para o CEO Comercial e de Marketing do clube, Rafael Zanette, a nova parceria coloca o Paysandu em um grupo seleto. “Poucos clubes no Brasil fizeram um investimento desse tipo. E nós, mais uma vez, largamos na frente aqui na Amazônia. Fechamos com a maior empresa do segmento da região, que é a Resolve, um grupo que tem expandido cada vez mais suas ações e que agora juntou sua marca ao maior clube do Norte. Estamos felizes e convictos de que será uma grande parceria”, destacou.

CURUZU NO ESCURO?

No final da tarde de ontem, a internet parou com notícias sobre uma suposta escuridão no Estádio Banpará Curuzu. A ação, na verdade, fez parte de uma ação de Marketing do clube junto à Resolve para preparar o anúncio da empresa como nova patrocinadora bicolor.

Empresa paraense criada há apenas quatro anos, a Resolve Energia Solar tem se destacado tanto no setor residencial como de grandes obras, com forte presença no Pará e atuação em outros três estados das regiões norte e nordeste. É a única do Brasil que possui Centro de Distribuição e Centro de Operações próprio, o que possibilita uma operação em grande escala de um time de mais de 300 colaboradores.

De acordo com Benedito Viegas, CEO da Resolve, a parceria com o Papão da Curuzu vai muito além do marketing. "O Paysandu é muito mais que um time, é um patrimônio do nosso povo. E para nós, da Resolve, que nascemos aqui, que crescemos acreditando no Norte, é uma honra gigante caminhar ao lado do Papão. Essa parceria não é só sobre energia solar. É sobre mostrar que o Norte pode, sim, liderar grandes mudanças. Vamos levar economia de verdade para o torcedor, para o comerciante, para o bairro, para a cidade. Com o Lobo ao nosso lado, vamos fazer história dentro e fora de campo. E que venha um futuro iluminado para todo mundo que veste azul e branco com orgulho", ressaltou.


Resolve entrará em campo junto com o Papão na estreia da Série B

Com o objetivo de "tornar a energia solar acessível para todos!", a Resolve já instalou mais de 150 mil painéis, o que resultou em uma economia mensal de mais de R$ 16 milhões para os seus cerca de 20 mil clientes, além da redução de 508 toneladas de CO2 por mês.

A Resolve já estará exposta nas costas da camisa de jogo da equipe masculina de futebol profissional bicolor a partir do jogo desta sexta-feira (4), às 21h, contra o Athletico-PR, pela rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mangueirão. A marca da empresa também vai ser exibida na parte de trás da blusa de treino, no backdrop de entrevistas, em placas fixadas ao redor do campo do CT e em postagens e ações nas redes sociais durante dois anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frontini é o novo executivo de futebol bicolor
08 de maio de 2025Frontini é o novo executivo de futebol bicolor
Ingressos para o segundo Re-Pa da final já estão à venda
08 de maio de 2025Ingressos para o segundo Re-Pa da final já estão à venda
Joaquín Novillo é submetido a exames
08 de maio de 2025Joaquín Novillo é submetido a exames
Lado B: mais de dez mil bicolores já garantiram presença no primeiro clássico
06 de maio de 2025Lado B: mais de dez mil bicolores já garantiram presença no primeiro clássico
“Estamos nos cobrando muito”, afirma Matheus Nogueira sobre últimos jogos
05 de maio de 2025“Estamos nos cobrando muito”, afirma Matheus Nogueira sobre últimos jogos

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni