
No ano em que Belém sediará a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP 30, o Paysandu Sport Club abraça a sustentabilidade. Mais uma vez pioneiro na Amazônia, o clube firmou, nesta sexta-feira (4), contrato de patrocínio junto à Resolve, que abastecerá o Estádio Banpará Curuzu, a Sede Social, a Sede Náutica e o Centro de Treinamento Raul Aguilera com energia 100% solar por um período de duas décadas. Clique aqui e solicite já um orçamento da Resolve.
Fonte renovável e limpa, sem gerar resíduos, a energia solar é sustentável, obtida diretamente do sol, por meio da captação da radiação solar ou do calor. As placas e todo o sistema que será instalado têm vida útil de, no mínimo, 20 anos.
As placas fotovoltaicas serão colocadas na cobertura da Sede Social e da Sede Náutica. No Estádio Banpará Curuzu, a instalação vai ser feita na área que cobre o setor de cadeiras. Já no Centro de Treinamento Raul Aguilera, a Resolve irá construir uma usina para garantir o armazenamento de energia solar.
Curuzu receberá placas de energia solar na cobertura do setor de cadeiras do estádio
O clube vai reduzir em cerca de 60% os gastos mensais com energia. “Essa é uma parceria que nos enche de orgulho, porque passamos a contribuir de forma significativa com o meio ambiente e ainda vamos ter uma boa economia financeira. Para se ter ideia, hoje, a nossa conta de luz equivale a um salário de um jogador de Série B, por exemplo. E a Resolve não poderia vir em um momento melhor, já que vamos iniciar a Série B hoje e estamos com a COP 30 batendo na porta de Belém”, afirmou o presidente bicolor, Roger Aguilera.
Para o CEO Comercial e de Marketing do clube, Rafael Zanette, a nova parceria coloca o Paysandu em um grupo seleto. “Poucos clubes no Brasil fizeram um investimento desse tipo. E nós, mais uma vez, largamos na frente aqui na Amazônia. Fechamos com a maior empresa do segmento da região, que é a Resolve, um grupo que tem expandido cada vez mais suas ações e que agora juntou sua marca ao maior clube do Norte. Estamos felizes e convictos de que será uma grande parceria”, destacou.
CURUZU NO ESCURO?
No final da tarde de ontem, a internet parou com notícias sobre uma suposta escuridão no Estádio Banpará Curuzu. A ação, na verdade, fez parte de uma ação de Marketing do clube junto à Resolve para preparar o anúncio da empresa como nova patrocinadora bicolor.
Empresa paraense criada há apenas quatro anos, a Resolve Energia Solar tem se destacado tanto no setor residencial como de grandes obras, com forte presença no Pará e atuação em outros três estados das regiões norte e nordeste. É a única do Brasil que possui Centro de Distribuição e Centro de Operações próprio, o que possibilita uma operação em grande escala de um time de mais de 300 colaboradores.
De acordo com Benedito Viegas, CEO da Resolve, a parceria com o Papão da Curuzu vai muito além do marketing. "O Paysandu é muito mais que um time, é um patrimônio do nosso povo. E para nós, da Resolve, que nascemos aqui, que crescemos acreditando no Norte, é uma honra gigante caminhar ao lado do Papão. Essa parceria não é só sobre energia solar. É sobre mostrar que o Norte pode, sim, liderar grandes mudanças. Vamos levar economia de verdade para o torcedor, para o comerciante, para o bairro, para a cidade. Com o Lobo ao nosso lado, vamos fazer história dentro e fora de campo. E que venha um futuro iluminado para todo mundo que veste azul e branco com orgulho", ressaltou.
Resolve entrará em campo junto com o Papão na estreia da Série B
Com o objetivo de "tornar a energia solar acessível para todos!", a Resolve já instalou mais de 150 mil painéis, o que resultou em uma economia mensal de mais de R$ 16 milhões para os seus cerca de 20 mil clientes, além da redução de 508 toneladas de CO2 por mês.
A Resolve já estará exposta nas costas da camisa de jogo da equipe masculina de futebol profissional bicolor a partir do jogo desta sexta-feira (4), às 21h, contra o Athletico-PR, pela rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mangueirão. A marca da empresa também vai ser exibida na parte de trás da blusa de treino, no backdrop de entrevistas, em placas fixadas ao redor do campo do CT e em postagens e ações nas redes sociais durante dois anos.