
Em uma das partidas mais dramáticas da história recente do clube, o Paysandu Sport Club conquistou, de forma invicta, o pentacampeonato da Copa Verde. Na noite desta quarta-feira (23), os bicolores empataram o segundo jogo da decisão pelo placar de 1 a 1 com o Goiás, no Estádio Serra Dourada, diante de quase 40 mil torcedores esmeraldinos, e venceram nos pênaltis por 5 a 4, resultado que, mais uma vez, confirmou o protagonismo do Papão da Curuzu como o maior campeão disparado do torneio.
Apesar de ter criado as melhores chances no início da disputa, em jogadas com Leandro Vilela e outras duas tentativas de Rossi, os bicolores largaram atrás no placar. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Lucas Lovat colocou os donos da casa em vantagem.
Matías Cavalleri marcou o gol salvador no tempo normal, aos 48 minutos
O Papão não conseguiu, no segundo tempo, ameaçar o adversário na mesma intensidade da etapa inicial. No entanto, a equipe não desistiu e lutou até o fim. Aos 48 minutos, Rossi levantou na área, a bola passou por Nicolas e Matías Cavalleri apareceu para deixar tudo igual.
Como os times haviam empatado sem gols na ida, o título foi decidido nos pênaltis. Rossi desperdiçou a primeira cobrança pelo lado bicolor. Gonzalo e Marcão perderam pelo lado goiano. E Leandro Vilela marcou o gol que garantiu a quinta taça ao maior campeão da Amazônia.
O último pênalti foi convertido por Leandro Vilela, que selou o pentacampeonato
O Paysandu volta a campo no próximo domingo (27), às 17h, para enfrentar o CRB-AL, no Estádio Mangueirão, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Goiás (4) 1 x 1 (5) Paysandu
Data: 23/04/2025
Hora: 21h30
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Eduardo Gonçalvez da Cruz (MS) e Douglas Pagund (ES)
VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF), Ciro Chaban Junqueira (DF) e Marcos André Gomes da Penha (ES)
Cartões amarelos: Tadeu, Marcão (G); Matheus Vargas, Jorge Benítez, Benjamín Borasi e Ramón Martínez (P)
Goiás: Tadeu; Diego Caito (William Lepo), Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat (Douglas Teixeira); Marcão, Juninho e Rafael Gava (Gonzalo); Wellinton Matheus (Jajá), Arthur Caike e Pedrinho (Zé Hugo). Técnico: Vagner Mancini.
Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan (Edílson), Luan Freitas, Joaquín Novillo e PK (Matías Cavalleri); Ramón Martínez, Leandro Vilela e Matheus Vargas (Nicolas); Rossi, Jorge Benítez (Marlon) e Benjamín Borasi (Giovanni). Técnico: Luizinho Lopes.