notícias

Com renovações e dez novos contratos, Paysandu dobra receita de patrocínio e atinge patamar histórico

icone de bola de futebol

Maior detentor de títulos da região e principal agremiação esportiva da Amazônia, o Paysandu Sport Club tem ampliado seu ciclo de parceiros e patrocinadores em diferentes de segmentos, por meio de uma série de articulações do Departamento de Marketing, Comunicação e Comercial. Com sete renovações e dez novos contratos, o clube triplicou o número de patrocínios, ampliou em 100% o volume de arrecadação no primeiro quadrimestre deste ano nessa área e atingiu a maior marca de verba patrocinada da história bicolor.

O presidente bicolor, Roger Aguilera, atribui o aumento da quantidade de patrocinadores ao investimento feito pelo clube em profissionais qualificados e infraestrutura. “Por ser a principal representação da Amazônia, o Paysandu tem grande expressão que vai além do regional, e isso desperta o interesse em grandes empresas, até mesmo aquelas que ainda não haviam se inserido no futebol, como é o caso da Resolve. Mas isso também é fruto das nossas movimentações internas, as nossas estratégias de mercado, que resultaram nesse aumento expressivo. Hoje, sem sombra de dúvidas, vivemos o melhor momento da história do clube em termos de patrocínio”, afirmou.

Segundo o CEO de Marketing e Comercial, Rafael Zanette, o clube tem atuado de forma mais incisiva no mercado, a fim de estreitar suas relações comerciais e expandir a marca Paysandu. “Temos um departamento com mais de 15 profissionais que trabalham intensamente para garantir excelência na entrega de conteúdos e produtos, as contrapartidas que temos oferecido e cumprido. Por isso que, além de atrair novas marcas, nós temos obtido sucesso nas renovações, o que demonstra um alto nível de satisfação dos nossos antigos parceiros, que seguem caminhando conosco”, destacou.

As marcas dos patrocinadores são amplamente divulgadas pelo clube e na mídia

TIMAÇO

Empresa de apostas esportivas, a GingaBet é uma das novas patrocinadoras master do Paysandu, com um dos maiores pacotes de patrocínio da história do clube. A direção bicolor também firmou contrato com a Resolve, especialista em instalação de placas de energia solar em grandes obras e no setor residencial, em uma grande ação de marketing de sucesso que teve ampla repercussão. A Muvi 10, aplicativo de mobilidade urbana, também entrou para o time recentemente.

Já o Fatal Model, site de divulgação de conteúdo adulto, retornou ao clube pela terceira vez. A Rodrigues Colchões, de produtos ortopédicos, entrou para o futebol através do Papão, assim como o Carimbó da Sorte, que sorteia títulos de capitalização; Atacadão do Suplemento, revendedora de suplementação esportiva; Podium Auto Spa, de estética automotiva; Baterias Tudor, distribuidora de baterias automotivas; e Mirella, marca de farinha de trigo pertencente ao Grupo Ocrim.

Em quatro meses, a gestão de Roger Aguilera já conquistou dois títulos no futebol

Além dos novos patrocinadores, o clube renovou com os antigos parceiros, como Banpará, master, Arroz Zilmar, Print Solution, Revemar e Sankya. Todos os contratos tiveram reajustes. A Unicesumar, que havia firmado contrato de dois anos, também permanece no clube. O clube também mantém conversas adiantadas para renovar outros dois contratos em breve.

EXPOSIÇÃO DE MARCAS

O aumento de patrocinadores é reflexo do crescimento dos perfis oficiais do Paysandu na internet: são mais de 2,3 milhões de seguidores, o que o coloca na 21ª posição no ranking digital dos clubes do Brasil.

Líder entre os canais de clubes da Amazônia e terceiro maior do Norte e Nordeste, à frente de Ceará, Sport-PE e Vitória-BA, que estão na Série A do Brasileirão, a PapãoTV GingaBet alcançou mais de 3,2 milhões de visualizações em 2025, com uma elevação de 36% no volume de produção de conteúdo em relação ao mesmo período do ano passado no YouTube. São mais de 221 mil inscritos.

CEO de Marketing e Comercial, Rafael Zanette fechou um dos maiores patrocínios da história do clube

No X/Twitter, o engajamento aumentou 113%, enquanto no TikTok esse crescimento foi de 115%. Já no Instagram, que concentra quase 900 mil seguidores, foram mais de 254 milhões de visualizações, o que corresponde a uma elevação de 193%. E no Facebook, o alcance atingiu 2,5 milhões de contas.

SÓCIO PAYXÃO PRIME RESIDENCIAL

Após passar por uma grande reformulação, com operação totalmente interna de profissionais do próprio clube, o sócio-torcedor Payxão Prime Residencial também tem se destacado neste início de ano. O novo programa, que em 2025 teve seus naming rights comercializados junto à uma empresa de construção civil, já arrecadou mais do que o total de recursos obtidos durante toda a temporada passada, somente de janeiro a abril.

Para alcançar esses números, o sócio-torcedor Payxão Prime Residencial reformulou os planos de adesão, a fim de atrair mais adeptos, e, inclusive, lançou uma modalidade com pagamento recorrente, o que não compromete o limite de cartão de crédito do usuário.

“Alcançamos um patamar muito interessante de patrocinadores em pouco tempo de gestão, mas não vamos parar por aqui. O nosso Departamento de Marketing, Comunicação e Comercial, que tem à frente o CEO Rafael Zanette, continua elaborando novos projetos, idealizando ações e desenvolvendo estratégias para que o Paysandu possa chegar a um nível mais elevado no mercado nacional”, finalizou Roger Aguilera.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu vai disputar sete jogos em maio; veja datas, horários e locais
01 de maio de 2025Paysandu vai disputar sete jogos em maio; veja datas, horários e locais
Antes de ‘jogo de seis pontos’, Vargas prega respeito ao adversário, mas ressalta pensamento de vitória
01 de maio de 2025Antes de ‘jogo de seis pontos’, Vargas prega respeito ao adversário, mas ressalta pensamento de vitória
Nota de pesar: sócio-proprietário Antônio Carlos Albério
01 de maio de 2025Nota de pesar: sócio-proprietário Antônio Carlos Albério
Delegação bicolor embarca para Volta Redonda (RJ)
01 de maio de 2025Delegação bicolor embarca para Volta Redonda (RJ)
Edílson é homenageado pelos seus 100 jogos com a camisa bicolor
01 de maio de 2025Edílson é homenageado pelos seus 100 jogos com a camisa bicolor

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni