
Maior detentor de títulos da região e principal agremiação esportiva da Amazônia, o Paysandu Sport Club tem ampliado seu ciclo de parceiros e patrocinadores em diferentes de segmentos, por meio de uma série de articulações do Departamento de Marketing, Comunicação e Comercial. Com sete renovações e dez novos contratos, o clube triplicou o número de patrocínios, ampliou em 100% o volume de arrecadação no primeiro quadrimestre deste ano nessa área e atingiu a maior marca de verba patrocinada da história bicolor.
O presidente bicolor, Roger Aguilera, atribui o aumento da quantidade de patrocinadores ao investimento feito pelo clube em profissionais qualificados e infraestrutura. “Por ser a principal representação da Amazônia, o Paysandu tem grande expressão que vai além do regional, e isso desperta o interesse em grandes empresas, até mesmo aquelas que ainda não haviam se inserido no futebol, como é o caso da Resolve. Mas isso também é fruto das nossas movimentações internas, as nossas estratégias de mercado, que resultaram nesse aumento expressivo. Hoje, sem sombra de dúvidas, vivemos o melhor momento da história do clube em termos de patrocínio”, afirmou.
Segundo o CEO de Marketing e Comercial, Rafael Zanette, o clube tem atuado de forma mais incisiva no mercado, a fim de estreitar suas relações comerciais e expandir a marca Paysandu. “Temos um departamento com mais de 15 profissionais que trabalham intensamente para garantir excelência na entrega de conteúdos e produtos, as contrapartidas que temos oferecido e cumprido. Por isso que, além de atrair novas marcas, nós temos obtido sucesso nas renovações, o que demonstra um alto nível de satisfação dos nossos antigos parceiros, que seguem caminhando conosco”, destacou.
As marcas dos patrocinadores são amplamente divulgadas pelo clube e na mídia
TIMAÇO
Empresa de apostas esportivas, a GingaBet é uma das novas patrocinadoras master do Paysandu, com um dos maiores pacotes de patrocínio da história do clube. A direção bicolor também firmou contrato com a Resolve, especialista em instalação de placas de energia solar em grandes obras e no setor residencial, em uma grande ação de marketing de sucesso que teve ampla repercussão. A Muvi 10, aplicativo de mobilidade urbana, também entrou para o time recentemente.
Já o Fatal Model, site de divulgação de conteúdo adulto, retornou ao clube pela terceira vez. A Rodrigues Colchões, de produtos ortopédicos, entrou para o futebol através do Papão, assim como o Carimbó da Sorte, que sorteia títulos de capitalização; Atacadão do Suplemento, revendedora de suplementação esportiva; Podium Auto Spa, de estética automotiva; Baterias Tudor, distribuidora de baterias automotivas; e Mirella, marca de farinha de trigo pertencente ao Grupo Ocrim.
Em quatro meses, a gestão de Roger Aguilera já conquistou dois títulos no futebol
Além dos novos patrocinadores, o clube renovou com os antigos parceiros, como Banpará, master, Arroz Zilmar, Print Solution, Revemar e Sankya. Todos os contratos tiveram reajustes. A Unicesumar, que havia firmado contrato de dois anos, também permanece no clube. O clube também mantém conversas adiantadas para renovar outros dois contratos em breve.
EXPOSIÇÃO DE MARCAS
O aumento de patrocinadores é reflexo do crescimento dos perfis oficiais do Paysandu na internet: são mais de 2,3 milhões de seguidores, o que o coloca na 21ª posição no ranking digital dos clubes do Brasil.
Líder entre os canais de clubes da Amazônia e terceiro maior do Norte e Nordeste, à frente de Ceará, Sport-PE e Vitória-BA, que estão na Série A do Brasileirão, a PapãoTV GingaBet alcançou mais de 3,2 milhões de visualizações em 2025, com uma elevação de 36% no volume de produção de conteúdo em relação ao mesmo período do ano passado no YouTube. São mais de 221 mil inscritos.
CEO de Marketing e Comercial, Rafael Zanette fechou um dos maiores patrocínios da história do clube
No X/Twitter, o engajamento aumentou 113%, enquanto no TikTok esse crescimento foi de 115%. Já no Instagram, que concentra quase 900 mil seguidores, foram mais de 254 milhões de visualizações, o que corresponde a uma elevação de 193%. E no Facebook, o alcance atingiu 2,5 milhões de contas.
SÓCIO PAYXÃO PRIME RESIDENCIAL
Após passar por uma grande reformulação, com operação totalmente interna de profissionais do próprio clube, o sócio-torcedor Payxão Prime Residencial também tem se destacado neste início de ano. O novo programa, que em 2025 teve seus naming rights comercializados junto à uma empresa de construção civil, já arrecadou mais do que o total de recursos obtidos durante toda a temporada passada, somente de janeiro a abril.
Para alcançar esses números, o sócio-torcedor Payxão Prime Residencial reformulou os planos de adesão, a fim de atrair mais adeptos, e, inclusive, lançou uma modalidade com pagamento recorrente, o que não compromete o limite de cartão de crédito do usuário.
“Alcançamos um patamar muito interessante de patrocinadores em pouco tempo de gestão, mas não vamos parar por aqui. O nosso Departamento de Marketing, Comunicação e Comercial, que tem à frente o CEO Rafael Zanette, continua elaborando novos projetos, idealizando ações e desenvolvendo estratégias para que o Paysandu possa chegar a um nível mais elevado no mercado nacional”, finalizou Roger Aguilera.