
Em uma partida equilibrada e marcada por um lance polêmico que interferiu diretamente no resultado final, o Paysandu Sport Club acabou superado pelo Bahia, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Mangueirão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O Papão começou no ataque. Logo aos 30 segundos do primeiro tempo, Marlon tentou encontrar Reverson aberto na esquerda na grande área, mas a zaga antecipou e fez o corte. Aos dez minutos, Borasi cruzou da direita, a bola cruzou a área e chegou aos pés de Reverson, que bateu forte e carimbou as costas do defensor.
Aos 13, Borasi finalizou e acabou travado na hora do chute, na entrada da área. Menos de um minuto depois, Reverson cruzou rasteiro da esquerda para Nicolas, que finalizou e de canhota e a defesa interceptou. Aos 20 minutos, Reveron cobrou escanteio da esquerda, Luan Freitas cabeceou e na sobra Borasi quase marcou.
A jogada que decidiu o jogo ocorreu aos 37 minutos. O árbitro Bruno Arleu de Araújo viu pênalti de Bryan em um lance no qual praticamente não houve contato com o jogador do time baiano. Os árbitros de vídeo não solicitaram checagem e a decisão de campo foi mantida. Na cobrança, Cauly marcou.
Na etapa final, os visitantes tiveram um volume superior e criaram as melhores oportunidades. No entanto, aos três minutos, Nicolas recebeu cruzamento na área e sofreu uma carga do marcador. A arbitragem não marcou falta. O lance de maior perigo do Papão ocorreu aos 16, quando Matheus Vargas arriscou de fora da área, mas o goleiro colocou para escanteio.
O segundo encontro entre as equipes será no dia 21 de maio, às 19h30, na Arena Fonte Nova. O Papão precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal para passar de fase. Em caso de vitória pelo placar mínimo, a vaga vai ser decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o adversário.
Até lá, o time bicolor terá outros compromissos. O próximo já está marcado para sábado (3), às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Volta Redonda-RJ.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 0x1 Bahia
Data: 30/04/2025
Hora: 21h30
Local: Estádio Mangueirão
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP), Fabricio Porfirio de Moura (SP), Thiago Duarte Peixoto (SP) e Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
Cartões amarelos: PK, Matheus Vargas (P); Acevedo e Erick (B)
Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan (Edílson), Luan Freitas, Joaquín Novillo e PK (Rossi [Jorge Benítez]); Dudu Vieira, Leandro Vilela e Marlon (Matheus Vargas); Benjamín Borasi (Matías Cavalleri), Reverson e Nicolas. Técnico: Luizinho Lopes.
Bahia: Marcos Felipe; Erick, Gabriel Xavier, Rezende e Iago (Luciano Juba); Acevedo, Rodrigo Nestor (Jean Lucas), Michel Araújo (Gilberto) e Cauly (Kayky); Ademir (Tiago) e Lucho Rodríguez Técnico: Rogério Ceni.