
Atleta com o maior tempo de casa no atual elenco masculino de futebol profissional do Paysandu Sport Club, o lateral-direito completou 100 jogos pelo Papão, no dia 23 de abril, da melhor forma possível: ele entrou no segundo tempo da partida de volta da final da Copa Verde, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, onde os bicolores conquistaram o pentacampeonato do torneio. Na noite da última quarta-feira (30), o jogador foi homenageado pela direção bicolor.
Antes do confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Bahia, no Estádio Mangueirão, Edílson recebeu um quadro, produzido pela Print Solution, patrocinadora oficial do clube, e uma camisa com o número 100 das mãos do presidente Roger Aguilera e do vice-presidente de gestão, Diego Moura.
Lateral com os melhores números após a era Yago Pikachu no clube, Edílson celebrou a marca alcançada. “Que bênção poder completar 100 jogos com essa camisa tão pesada. Cheguei aqui em um momento difícil, mas com muito trabalho superamos os desafios e conseguimos conquistas importantes pelo Paysandu. Espero que esses números só aumentem e que a gente ainda possa celebrar outros feitos no ano”, afirmou.
Edílson chegou ao Estádio Banpará Curuzu em março de 2023. No mesmo ano, os bicolores conquistaram o acesso à Série B. Na temporada passada, o lateral foi campeão paraense e da Copa Verde. Este ano, ele já ganhou a Super Copa Grão Pará e levantou mais uma taça da Copa Verde.