
Na partida que encerrou a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu Sport Club empatou em 2 a 2 com o América-MG, na noite desta quarta-feira (14), na Arena Independência. O time bicolor soma três pontos na tabela de classificação e ocupa a 19ª posição.
O primeiro lance real de perigo do jogo foi dos visitantes. Em contra-ataque rápido, aos 18 minutos, André Lima acionou Rossi, que tentou o cruzamento rasteiro e a bola atravessou a meta adversária. Aos 23, Bryan cruzou da esquerda e Nicolas cabeceou, mas o goleiro evitou o gol bicolor. Na cobrança de escanteio, um minuto depois, Luan Freitas assustou com uma cabeçada que passou à esquerda da meta de Matheus Mendes. No último lance antes do intervalo, Edílson venceu a marcação e tentou cruzar. A bola quase surpreendeu o goleiro, que se esticou todo e salvou os donos da casa de novo.
No segundo tempo, aos sete minutos, Edílson cruzou da direita para Nicolas, que cabeceou com perigo. Aos 11, em outra jogada de Edílson, o lateral aplicou um drible da vaca no marcador e finalizou forte, mas o goleiro evitou o gol. Após a cobrança de escanteio, aos 12, Rossi tentou cruzar, a bola desviou no zagueiro e encobriu Matheus Mendes: Papão 1 a 0. Aos 24, Nicolas carregou pelo meio e tocou para Jorge Benítez. Na primeira tentativa de finalização, a bola parou na zaga, mas o paraguaio ficou com a sobra e ampliou a vantagem dos visitantes.
Aos 40 minutos, os mineiros diminuíram com Willian Bigode, em cobrança de falta. Três minutos mais tarde, Júlio empatou, de cabeça, após cobrança de escanteio.
O Paysandu já volta a campo no próximo domingo (18), para enfrentar o Goiás, às 18h30, no Estádio Mangueirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
América-MG 2x2 Paysandu
Data: 14/05/2025
Hora: 19h30
Local: Arena Independência
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (RJ)
Cartões amarelos: Miquéias (A); Rossi, Bryan, André Lima e Matheus Nogueira (P)
América-MG: Matheus Mendes; Mariano, Júlio, Lucão e Marlon; Miquéias (Kauan Cristtyan), Felipe Amaral (Jhosefer) e Elizari (Yago Souza); Figueiredo (Gustavinho), Stênio (Renato Marques) e Willian Bigode. Técnico: William Batista.
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Luan Freitas, Yeferson Quintana (Maurício Antônio) e PK; Leandro Vilela (Reverson), André Lima e Rossi (Giovanni); Jorge Benítez (Joseph Espinoza), Bryan e Nicolas (Eliel). Técnico: Luizinho Lopes.