
O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o falecimento do radialista Agripino Furtado, o setorista mais antigo do clube, que cobriu as atividades do Papão por mais de 50 anos. Ele partiu nesta sexta-feira (16), aos 72 anos.
Agripa, como era carinhosamente conhecido, trabalhou nas rádios Liberal e Marajoara, sempre com a missão de levar diariamente aos ouvintes as principais informações do Paysandu, de forma responsável, verdadeira e imparcial.
Altamente identificado com o clube, o radialista acompanhou in loco as maiores glórias da história bicolor, como as conquistas dos dois títulos da Série B, a final da Copa dos Campeões, a vitória épica sobre o Boca Juniors em La Bombonera, pela Copa Libertadores da América, além de outros momentos inesquecíveis.
Devido ao seu trabalho sério, honesto e respeitoso, Agripino Furtado foi homenageado pelo Paysandu, em 2016, com o seu nome eternizado em uma praça localizada nas dependências internas do Estádio Banpará Curuzu.
A praça Agripino Furtado foi inaugurada em 2016 pelo clube
O clube solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um minuto de silêncio em sua homenagem, que será respeitado antes da partida contra o Goiás, no próximo domingo (18), às 18h30, no Estádio Mangueirão, pela oitava rodada da Série B.
O Paysandu se solidariza com familiares, amigos e ouvintes de Agripino Furtado neste momento de profunda tristeza.