notícias

Banpará Curuzu é o primeiro estádio da Amazônia com acesso por biometria facial

icone de bola de futebol

Sempre a fim de garantir maior segurança ao público, facilitar o fluxo de entrada dos torcedores e reduzir o tempo de espera nas filas, o Paysandu Sport Club investiu em um sistema moderno de acesso por meio de biometria facial no Banpará Curuzu, que passa a ser o primeiro estádio da Amazônia com essa tecnologia. O novo dispositivo já está instalado e irá operar pela primeira vez na partida da próxima segunda-feira (2), contra o Criciúma-SC, às 21h, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partir de agora, a biometria facial é obrigatória para garantir ingresso ou realizar check-in do sócio-torcedor Payxão Prime Residencial. A mudança também visa intensificar o combate ao cambismo e possíveis tentativas de fraudes.

Primeiramente, cada torcedor terá de preencher um formulário com CPF, nome completo e número de telefone no site https://biometria.paysandu.com.br/ e seguir as demais instruções. Por fim, o usuário vai ser redirecionado para fazer uma foto do próprio rosto em outra página. O sigilo da imagem é garantido pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

O estádio bicolor recebeu 40 leitores faciais para o acesso da Fiel

Depois que o registro da biometria facial for concluído, o torcedor precisará vincular o seu CPF ao ingresso, que pode ser adquirido de forma virtual ou presencial, ou inseri-lo no ato da realização de check-in, no caso de associados do programa Payxão Prime Residencial.

A nova tecnologia vai agilizar a entrada dos torcedores ao Banpará Curuzu

Por fim, na chegada ao Banpará Curuzu, o torcedor terá apenas de posicionar o seu rosto em um dos 40 leitores faciais instalados nos sete portões de acesso ao estádio e aguardar, por cerca de três segundos, a liberação da catraca. Portanto, não será mais necessário apresentar nenhuma documentação física ou digital, uma vez que os dados de todos os usuários estarão devidamente registrados e protegidos, conforme prevê a lei.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O telegrama de Deus
18 de julho de 2025O telegrama de Deus
Paysandu participa de reunião com a Comissão Nacional de Arbitragem
18 de julho de 2025Paysandu participa de reunião com a Comissão Nacional de Arbitragem
Delegação bicolor desembarca em Curitiba (PR)
18 de julho de 2025Delegação bicolor desembarca em Curitiba (PR)
Paysandu lança sua primeira camisa feita com garrafas pet recicladas
17 de julho de 2025Paysandu lança sua primeira camisa feita com garrafas pet recicladas
Nota de repúdio
16 de julho de 2025Nota de repúdio

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni