
A Diretoria de Futebol do Paysandu Sport Club oficializou, neste domingo (8), a contratação do técnico Claudinei Oliveira para assumir o comando da equipe masculina profissional bicolor na sequência da temporada 2025. O novo treinador irá estrear na próxima sexta-feira (13), contra o Botafogo-SP, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h35, no Estádio Banpará Curuzu.
Claudinei dos Santos Oliveira tem 55 anos, é natural de Santos (SP) e atua como técnico de futebol há mais de 15 anos. Possui dois acessos à Série A do Brasileirão com o Avaí-SC, o segundo conquistado em 2021. Também dirigiu equipes como Athletico-PR, Chapecoense-SC, Goiás, Santos-SP, Sport-PE, Vitória-BA, entre outras. Seu último trabalho foi no Londrina-PR, time que esteve à frente por mais de um ano.
Antes de tornar-se treinador, o novo comandante bicolor era atleta e jogava na posição de goleiro, com passagens pelo futebol paraense entre o final da década de 90 e início dos anos 2000.
Além de Claudinei Oliveira, o auxiliar-técnico Felipe Oliveira também foi contratado. Ambos já estão integrados ao elenco bicolor desde a última quinta-feira (5), quando viajaram para acompanhar a partida contra o Cuiabá-MT.