notícias

Papão leva a melhor em clássico Re-Pa e conquista segunda vitória seguida

icone de bola de futebol

Empurrado pela sua imensa e apayxonada torcida, que mais uma vez protagonizou um belo espetáculo no Estádio Mangueirão, o Paysandu Sport Club venceu o Clube do Remo por 1 a 0, na noite deste sábado (21), em confronto válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os bicolores chegaram aos dez pontos e agora ocupam a 19ª colocação na tabela de classificação.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Maurício Garcez avançou pela esquerda e tentou cruzar rasteiro, mas a bola atravessou a área e chegou aos pés de Marlon, que devolveu com cruzamento pelo alto e Garcez cabeceou no canto esquerdo de Marcelo Rangel; o goleiro rival se esticou todo e evitou o gol bicolor. Aos 25, Matheus Vargas recebeu passe de Marlon e arriscou colocado de fora da área, mas o arqueiro adversário salvou de novo. Em outra tentativa de Rossi, aos 42 minutos, Marcelo Rangel apareceu mais uma vez, assim como em uma finalização de canhota de Garcez, um minuto depois.

Na etapa final, a pressão dos bicolores continuou. Logo aos seis minutos, Rossi cobrou escanteio e Thalisson desviou, mas o goleiro evitou o gol. Em outra cobrança de escanteio, aos 26, saiu o lance que definiu o clássico. Vinni Faria levantou na área, Thalisson cabeceou para o centro e Diogo Oliveira, também de cabeça, fez o lado B explodir.

Fiel fez uma linda festa no Mangueirão e apoiou o Papão em busca da vitória

Na última jogada perigosa da partida, Vinni Faria deixou o marcador no chão e bateu cruzado rasteiro, mas Marcelo Rangel outra vez salvou o adversário.

O Paysandu volta a campo no próximo dia 30, segunda-feira, às 19h, no Estádio Banpará Curuzu, para enfrentar a Ferroviária-SP, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

Remo 0x1 Paysandu

Data: 21/06/2025

Hora: 18h30

Local: Estádio Mangueirão

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Michael Stanisiau (RS)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC), Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Italo Medeiros de Azevedo (RN)

Cartões amarelos: Camutanga, Pedro Costa, Luan Martins (R); Leandro Vilela, Diogo Oliveira, Marlon e Anderson Leite (P)

Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho (Pedro Costa), Camutanga (Marrony), Klaus e Sávio; Pedro Castro, Luan Martins e Pavani (Matheus Davó); Pedro Rocha, Janderson (Felipe Vizeu) e Adaílton (Dodô). Técnico António Oliveira.

Paysandu: Gabriel Mesquita; Luan Freitas, Thalisson, Joaquín Novillo e Reverson; Leandro Vilela, Matheus Vargas (Ronaldo Henrique) e Marlon (Vinni Faria); Rossi (Wendel), Maurício Garcez e Jorge Benítez (Diogo Oliveira [Anderson Leite]). Técnico: Claudinei Oliveira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu já está em Maceió (AL)
28 de agosto de 2025Paysandu já está em Maceió (AL)
Paysandu contrata atacante
27 de agosto de 2025Paysandu contrata atacante
Meia acerta com o Papão
27 de agosto de 2025Meia acerta com o Papão
Nota de pesar: Marcos Felipe Pacheco
27 de agosto de 2025Nota de pesar: Marcos Felipe Pacheco
Paysandu conclui pagamento ao Torreense-POR
26 de agosto de 2025Paysandu conclui pagamento ao Torreense-POR

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni