
Com a força da sua torcida, que lotou o Estádio Banpará Curuzu, o Paysandu Sport Club venceu, de virada, a Ferroviária-SP, na noite desta segunda-feira (30), por 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após três vitórias consecutivas, o Papão chegou aos 13 pontos e agora ocupa a 19ª colocação na tabela de classificação.
Aos dez minutos do primeiro tempo, Ronaldo Henrique levantou na área e a defesa se antecipou e cortou para escanteio. Aos 23, Maurício Garcez roubou a bola do adversário, avançou pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro defendeu. Em outra jogada individual, aos 34, Garcez novamente partiu em velocidade pelo lado esquerdo e finalizou com força cruzado por cima da meta adversária. Cinco minutos depois, em cobrança de falta, Reverson chutou forte e o goleiro rebateu.
Antes do intervalo, aos 42, os visitantes largaram na frente. Após cobrança de escanteio, Tárik colocou a equipe paulista em vantagem no placar.
Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Garcez avançou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou com perigo. Melhor na partida, os bicolores empataram aos 19. Marcelinho tentou alçar na área, mas a bola bateu no marcador e sobrou na entrada da grande área para Marlon, que finalizou rasteiro no canto direito do goleiro. Um minuto depois, Bryan cruzou, Diogo Oliveira escorou de cabeça e Marlon completou de primeira com muito perigo.
Mais de 16 mil torcedores fizeram a festa no caldeirão bicolor
A pressão bicolor continuou até o gol de empate. Aos 22 minutos, Reverson cruzou da esquerda para Marcelinho, que dominou no peito e bateu de primeira: virada bicolor e explosão da Fiel. Aos 41, Bryan cruzou e Diogo Oliveira cabeceou, mas o goleiro defendeu no canto esquerdo.
O Paysandu volta a campo no próximo sábado (5), para enfrentar o Avaí-SC, às 19h30, no Estádio da Ressacada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 2x1 Ferroviária-SP
Data: 30/06/2025
Hora: 19h
Local: Estádio Banpará Curuzu
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Fernando José de Castro Rodrigues (PA)
Cartões amarelos: André Lima, Denner, Thalisson (P); Albano, Edson, Juninho e Ronaldo Alves (F)
Paysandu: Gabriel Mesquita; Luan Freitas, Thalisson (Bryan), Joaquín Novillo (Thiago Heleno) e Reverson; Ronaldo Henrique, Anderson Leite (Denner) e Marlon (André Lima); Vinni Faria (Marcelinho), Maurício Garcez e Diogo Oliveira. Técnico: Claudinei Oliveira.
Ferroviária-SP: Denis Júnior; Lucas Rodrigues (Wesley Pomba), Ronaldo Alves, João Ramos e Edson Lucas; Alencar, Tárik, Thiago Lopes (Kevin), Albano (Ronaldo) e Juninho (Igor Bolt); Carlão (Diego Quirino). Técnico: Vinícius Bergantin.