
Para virar o placar e conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu Sport Club buscou forças na torcida. Ao todo, 16.396 apayxonados estiveram presentes no Estádio Banpará Curuzu, na noite da última segunda-feira (30), quando o Papão venceu a Ferroviária-SP por 2 a 1, depois de largar. Foi o maior público do ano no caldeirão bicolor.
Apesar do resultado parcial adverso no primeiro tempo, o time saiu para os vestiários apoiado pela Fiel, que não parou de cantar e empurrou a equipe até a vitória. “A festa que a nossa torcida faz aqui sempre nos ajuda muito, nos apoiando do começo ao fim do jogo. No intervalo, a gente mesmo com o resultado negativo, a torcida aplaudiu, então isso já deu um ânimo para a gente voltar dentro de campo e mostrar nosso valor, o valor que a equipe merece, o valor que a torcida do Paysandu merece pela linda festa que fez. E o Paysandu é isso, é vontade, é raça, é luta até o final, então a gente tem que incorporar esse espírito e continuar firme na competição para buscar coisas maiores”, afirmou o atacante Marcelinho, autor do gol da virada.
Em 23 partidas disputadas em Belém nesta temporada, o Paysandu já levou ao todo 380.409 torcedores aos estádios Mangueirão e Banpará Curuzu, com média de público presente praticamente equivalente à capacidade máxima do caldeirão bicolor, de 16.539 torcedores por jogo.