
Com uma grande atuação coletiva, o Paysandu Sport Club goleou o Coritiba-PR por 5 a 2, na noite deste sábado (19), no Estádio Couto Pereira, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi uma das maiores goleadas que o adversário já sofreu em toda a sua história dentro de casa. O resultado tirou o time bicolor da zona de rebaixamento. Agora o Papão chegou aos 18 pontos e é o 16º colocado na tabela de classificação.
Os adversários largaram na frente aos 25 minutos do primeiro tempo. Josué cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e enganou Gabriel Mesquita. A reação bicolor foi rápida. Dois minutos depois, Maurício Garcez roubou a bola do defensor, puxou para o meio da área e mandou uma bomba no ângulo do goleiro para empatar.
O gol animou ainda mais o Papão, que virou aos 30 minutos. Reverson cobrou falta na área e Diogo Oliveira marcou, de cabeça. Em outra jogada parecida, Reverson levantou na área de novo para Diogo Oliveira vencer a marcação no alto e colocar a bola no fundo das redes: 3 a 1.
De pênalti, Marlon marcou o quarto gol dos bicolores na partida
Na volta do intervalo, os donos da casa tentaram reagir e diminuíram aos 11 minutos, novamente com Josué, em cobrança de pênalti. Já aos 23, o pênalti foi favorável ao Paysandu. Marlon cobrou e ampliou de novo a vantagem do Lobo.
A vitória virou goleada aos 44 minutos. Em jogada de contra-ataque rápido que começou ainda no campo de defesa, Maurício Garcez disparou em velocidade. O camisa 10 bicolor invadiu a área, driblou o marcador e bateu de canhota para marcar mais um golaço e garantir mais três pontos na tabela.
Com dois golaços marcados, Maurício Garcez foi um dos grandes destaques do jogo
O Paysandu volta a campo na próxima quarta-feira (23), contra o Amazonas, no Estádio Carlos Zamith, às 21h30 (horário de Belém), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
Coritiba-PR 2x5 Paysandu
Data: 19/07/2025
Hora: 18h30
Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Fernanda Kruger (MT) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL), Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Vayran da Silva Rosa (SC)
Cartões amarelos: Lucas Ronier, Everaldo, Clayson, Wallisson (C); Maurício Antônio e Vinni Faria (P)
Coritiba-PR: Pedro Morisco; Zeca (Alex Silva), Guilherme Aquino, Jacy e Bruno Melo; Machado (Everaldo), Sebas Gomez (De Pena) e Josué; Lucas Ronier (Gustavo Coutinho), Dellatorre e Iury Castilho (Clayson). Técnico: Mozart.
Paysandu: Gabriel Mesquita; Bryan, Maurício Antônio, Joaquín Novillo e Reverson; Leandro Vilela (Ronaldo Henrique), Anderson Leite (Ramón Martínez) e Denner (Matheus Vargas); Marlon (Vinni Faria), Maurício Garcez e Diogo Oliveira (Jorge Benítez). Técnico: Claudinei Oliveira.