
Mais uma vez premiado pela persistência, o Paysandu Sport Club empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, na noite deste domingo (3), na Arena da Baixada, em jogo da 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os bicolores chegaram aos 21 pontos e ocupam a 19ª posição na tabela de classificação.
Aos dez minutos, Marcelinho cobrou escanteio da esquerda, a defesa afastou e na sobra o camisa 30 arriscou de fora da área, mas Santos defendeu. Aos 19, Maurício Garcez finalizou de longa distância e o goleiro salvou de novo os donos da casa.
No segundo tempo, aos dez minutos, Marcelinho tentou tabelar com Diogo Oliveira, a zaga afastou e a bola sobrou nos pés de Denner, que invadiu a área e finalizou sobre a meta adversária.
A equipe rubro-negra abriu o placar aos 37 minutos, com Dudu Kogitzki, em chute colocado de fora da área. O Papão reagiu apenas três minutos depois. Petterson tentou cruzar e a defesa afastou. Edílson venceu a disputa de bola pelo alto e, de cabeça, serviu Diogo Oliveira. O artilheiro bicolor na competição pegou de primeira para deixar tudo igual.
O Paysandu volta a campo no próximo dia 11, segunda-feira, às 21h30, no Estádio Banpará Curuzu, para enfrentar o Vila Nova-GO, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 1x1 Paysandu
Data: 03/08/2025
Hora: 18h30
Local: Arena da Baixada
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA), Jucimar dos Santos Dias (BA) e Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Cartões amarelos: Patrick, Steven Mendoza (A); Anderson Leite e Leandro Vilela (P)
Athletico-PR: Santos; Belezi (Benavídez), Habraão e Léo; Kauã Moraes, Diogo Riquelme (Giuliano), Felipinho (Dudu Kogitzki) e Léo Derik (Alan Kardec); Zapelli (Tevis), Steven Mendoza e Kevin Viveiros. Técnico: Odair Hellmann.
Paysandu: Gabriel Mesquita; Luan Freitas, Thalisson, Joaquín Novillo (Thiago Heleno) e Reverson; Leandro Vilela, Anderson Leite (Ramón Martínez) e Denner (Edílson); Maurício Garcez, Marcelinho (Petterson) e Diogo Oliveira. Técnico: Claudinei Oliveira.